sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Crianças em Paris: Louvre,por que não ?!

Arquivo Pessoal
Nesse Carnaval duas amigas foram para Paris com crianças e fiquei com formiguinha na mão, doida pra escrever alguma coisa de lá.. só de falar com elas, já veio um monte de coisa na cabeça...

Numa conversa, falamos sobre o Louvre, ir ou não ir, eis a questão???

Claro, essa foi minha resposta de imediato.

Quem dera eu pudesse levar meus filhos sempre em museus,  uma pena eu não morar em um lugar que tenha pelo menos um museuzinho de arte moderna...

E no Brasil,infelizmente essa  não é uma realidade... mas voltando ao Louvre...

Acho que criança tem que ir sim, mas claro, fazer um passeio de acordo. Não vamos levar uma criança de 4 anos, como minha filha, e passar o dia inteiro olhando obras, esculturas...

Quando fomos, meus filhos tinham 3, 7 e 9 .

Logo pelo caminho, eles já avistaram aquele palácio lindo ( tudo bem que lindo, lindo não estava, pois tinha muitas redes, andaimes... obras... famosas obras... ), grandioso, antigo... e de repente com uma pirâmide moderna saindo do chão... Quer coisa para deixar uma criança mais curiosa do que isso. O que será que tem lá dentro?  A gente anda lá embaixo?

Fomos nós para a grande descoberta!

Fiz o seguinte, logo na entrada peguei o mapa e dei um pra cada um, até pra pequenina Sofia... Eles puderam ter noção do tamanho do museu, de quantos andares tinha, dos vários setores...  E eles mesmo já meio que decidiram o que queriam ver.

Vou dar um doce para quem adivinhar o que eles escolheram de cara!!!!!!!! Sim, ela... Monalisa! Seu sorriso misterioso, encantador!!
Arquivo  Pessoal - tirada por um dos meus filhos!

E além dessa ótima escolha, para eles, a obra mais significativa, queriam ver as antiguidades egípcias, romanas e gregas.
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Só aí já deu um passeio maravilhoso. Perfeito para eles, no ritmo deles...

Quando percebi um certo cansaço, tipo passeio tá ficando chato, resolvemos que era hora de ir.

Ainda ficamos por lá um tempão, pois eles adoraram o Carroussel du Louvre, a galeria comercial que tem no subsolo do Museu.

Aliás tem uma loja lá que adoro e eles também amaram ,chama -se Nature & Decouvertes. A parte de brinquedos infantis é o máximo... São joguinhos, brinquedos super didáticos, diferentes... A parte para saúde, bem estar... Tudo é muito legal, o difícil é sair de lá... Sabe aquelas musiquinhas natureza, barulhinho de água, cheirinho agradável... E vale a dica: comprar algum brinquedo de criança, tipo pipa, frisbee, e ir brincar no Jardin des Tuileries, depois de ficar dentro no Louvre por umas horas, toda criança vai gostar de correr e brincar um pouquinho.



Arquivo Pessoal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...